Resumo do TIA Futebol 9 Feminino Sub-17

 O Torneio Interassociações de Futebol 9 Feminino (Fase Zonal – Grupo 1) decorreu de 4 a 6 de janeiro, em Braga.

O jogo inaugural do Torneio foi disputado na tarde do dia 4 de Janeiro, na Cidade Desportiva do SC Braga, pelas Seleções da Associação de Futebol de Braga e da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Ao minuto 2, Leonor Freitas inaugurou o marcador para a Seleção anfitriã do Torneio.

Seguiram-se os golos de Mariana Malva (9’), Isaura Machado (20’) e da aniversariante Maria Gaspar (23’). Ao intervalo, o resultado no marcador era AFB 4 x 0 AFVC.

Na segunda parte, a Seleção anfitriã continuou a criar mais oportunidades que resultaram em mais dois golos, de Inês Gama Ferreira aos 46’ e de Carolina Almeida aos 50’ na sequência de uma grande penalidade. 



O segundo jogo foi disputado na tarde do dia 5 de Janeiro, no Campo de Sta Lucrécia de Algeriz, pelas Seleções da Associação de Futebol de Braga e da Associação de Futebol do Porto. Após uma primeira parte equilibrada e muito bem disputada, a Seleção da A.F.Braga conseguiu surpreender a Seleção visitante ao minuto 9, do segundo tempo, com um golo apontado pela camisola nº6 Rafaela Mesquita.

Quase no fim da partida, ao minuto 24, Inês Gama Ferreira marcou o seu segundo golo no Torneio, aumentando a vantagem da Seleção anfitriã no marcador. Com este resultado, 2-0, a Seleção da AF Braga sai do torneio com 2 vitórias, oito golos marcados e zero sofridos. 

O terceiro e último jogo do Torneio Interassociações Futebol 9 Feminino Sub-17, fase zonal – grupo 1, foi disputado na minha do dia 6, no Campo de Sta Lucrécia de Algeriz, pelas Seleções da Associação de Futebol de Viana do Castelo e da Associação de Futebol do Porto.

Após as derrotas sofridas no primeiro e segundo jogos frente à Seleção da AF Braga, as duas equipas mostraram grande motivação e determinação na antevisão do jogo. Ao intervalo, a equipa de Viana estava já em vantagem, 1-0, com golo apontado por Ema Cruz aos 19’. Aos 35’, Ema voltou a marcar dando a vitória à Seleção da A.F. Viana do Castelo. 

Créditos das imagens: António Freitas

Comentários

comentários

You may also like...