Obras de “ Requalificação da Feira Semanal” já arrancaram

Obras de “ Requalificação da Feira Semanal” já arrancaram

Arrancaram esta semana as obras de Requalificação do Espaço da Feira Semanal.
A empreitada visa a requalificação e integração paisagística dos diversos espaços exteriores existentes, assim como o seu melhoramento estético-visual.

Esta operação resulta de uma candidatura a fundos do Programa Operacional Norte2020 e prevê um investimento total de 317. 931 euros, valor comparticipado em 80%, e consiste na recuperação e integração paisagística do Largo da Feira, dotando-o de uma leitura coerente e organizada.

 

 

O Largo da Feira tem uma área de intervenção aproximada de 9080.94 m2, encontrando-se atualmente bastante degradado, muito devido às ações do tempo, nomeadamente no que respeita a espaços verdes de enquadramento, assim como todas as áreas pavimentadas, muros e escadas.

Os trabalhos vão incluir a criação de uma zona verde de separação entre a via rodoviária e as habitações, a reformulação de percursos pedonais e rodoviários, a criação de estacionamento e a instalação de mobiliário urbano.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, deslocou-se ao local e em seu entender uma das prioridades da gestão municipal é aproveitar fortemente a captação de fundos comunitários, no sentido de  potenciar os investimentos que o Município pretende ver criados no território.

 

Comentários

comentários

You may also like...