Novo Pároco em Ruivães

Decorreu ao final da tarde de ontem o início de funções do novo Pároco de São Martinho de Ruivães, o Padre Fernando Manuel da Costa Machado, nomeado para o desempenho dessas funções pelo Arcebispo de Braga no passado mês de Julho.

Na Missa inaugural o Padre Fernando fez-se acompanhar do Arcipreste de Vieira do Minho, Padre Alcino Xavier, do Vice-Arcipreste, Padre Albano Costa, do Padre Fernando Eurico e do Padre Nuno Campos, que quiseram assim dar relevo a esta nomeação. Foram também muitos os ruivanenses que assistiram à Missa, bem como muitos familiares e amigos do Padre Fernando. As autoridades civis também se fizeram representar, nomeadamente a Câmara e Assembleia Municipal, bem como a Junta de Freguesia.

Antecedendo a Missa, a Professora Maria Ferreira leu uma mensagem de boas vindas ao novo pároco nas escadas da Igreja devidamente enfeitadas com pétalas de flores.

O Padre Martinho Araújo que cessou funções na Paróquia de São Martinho de Ruivães também não foi esquecido, agora que terminam os catorze anos de ofício nesta terra, todos lhe desejando as melhores sortes nas novas paróquias.

 

Comentários

comentários