Município de Vieira do Minho levou seniores ao cinema


Município de Vieira do Minho levou seniores ao cinema

Cerca de 300 seniores dos Centros de Convívio e Lazer do concelho e da Universidade Sénior assistiram, esta sexta-feira,  a uma sessão de cinema nas salas de cinema NOS, do centro comercial Braga Parque. “A Gaiola Dourada” de Ruben Alves foi a proposta para esta sessão especial, com direito às habituais pipocas.

 


O filme, uma comédia francesa, retrata a história de um casal de emigrantes portugueses em França e bateu, no verão de 2013, recordes de audiência nas salas de cinema portuguesas. “A Gaiola Dourada” aborda a temática da emigração portuguesa, numa altura em que esta atingiu o auge registado nos anos 1960. Recorrendo ao seu percurso, o realizador refere-se à ‘portugalidade’ como alegada ‘pertença a Portugal’, que assume como um cliché, e utiliza de forma humorística vários estereótipos associados aos emigrantes portugueses.
O presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, acompanhou os mais velhos nesta deslocação ao cinema e, considerou que esta “esta iniciativa, para além de proporcionar uma tarde diferente de convívio, constituiu também uma excelente oportunidade para os seniores reviveram histórias com as quais muitos se identificam”.
Os relatos animados dos cerca de 300 participantes nesta atividade repetiram-se durante toda a tarde, e para muitos esta foi a primeira vez que tiveram oportunidade de visitar uma sala de cinema e assistir à exibição de um filme.

Comentários

comentários

You may also like...