Município de Vieira do Minho celebrou sete contratos de emprego inserção

Com vista à promoção da empregabilidade de pessoas em situação de desemprego, o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, assinou, ontem, dia 12 de novembro, sete contratos de trabalho, Emprego Inserção + (CEI +) para beneficiários do RSI.


Estes contratos inserem-se no âmbito das medidas “Contrato Emprego-Inserção” (CEI), promovidas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP), e são destinadas, respetivamente, a titulares do subsídio de desemprego ou do subsídio social de desemprego e do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Os novos colaboradores da Câmara Municipal vão trabalhar, durante doze meses, nas várias valências do Município, nomeadamente: limpeza de valetas, jardins, edifícios, limpeza e manutenção dos pavilhões municipais.

De salientar que a medida CEI consiste na realização de trabalho socialmente necessário por desempregados inscritos no IEFP, sendo que as atividades a desenvolver devem ser relevantes para a satisfação das necessidades sociais ou coletivas e não devem visar a ocupação de postos de trabalho. Esta medida, com duração máxima de um ano, visa, pois, promover a empregabilidade de pessoas em situação de desemprego, melhorando as suas competências socioprofissionais, através do contacto com o mercado de trabalho.

Comentários

comentários

You may also like...