Mais de 350 “egoístas” vão correr pela solidariedade em Braga

Adeptos correm em Braga pelo Fair Play

A 3a edição da Corrida do Adepto vai para a estrada no próximo dia 26 de janeiro, pelas 10h, o dia em que será conhecido o próximo Campeão de Inverno. A Corrida do Adepto conta com duas distâncias, uma corrida cronometrada com 10 km e uma caminhada sem fins competitivos com 5 km. A partida e chegada será junto ao Estádio Municipal de Braga e está inserida na programação da Final Four.

O movimento “Egoísmo Positivo” vai participar pela primeira vez nesta prova para dar a possibilidade a pessoas que se deslocam em cadeira de rodas de poderem participar na corrida ou caminhada, acompanhadas por atletas deste movimento, na perspetiva de as integrar no evento. O movimento pretende bater o recorde nacional para a maior equipa inscrita numa prova de atletismo popular.

Com passagem pelo Estádio Municipal de Braga, a Corrida do Adepto oferece a oportunidade aos participantes de passarem no relvado que, nesse mesmo dia, irá receber a final desta taça. Para além de passarem pelo interior do estádio, os atletas poderão representar o seu clube de coração, correndo ou caminhando com as suas cores vestidas.

Os vencedores vão à final que decide o Campeão de Inverno

Para os três primeiros classificados, masculinos e femininos, da corrida de 10 km estão reservados dois bilhetes para a final que vai apurar o campeão de Inverno, bem como uma camisola oficial do clube com o qual simpatizam.

Comentários

comentários

You may also like...