Já cheira a Festa

Já cheira a Festa

A Feira da Ladra está ai, e a sede do concelho prepara-se para receber de 4 a 9 de outubro, as centenas de forasteiros que por ocasião das Festas concelhias visitam Vieira do Minho.
A Luz, a música, os espetáculos, as tendas e as diversões sucedem-se pelas ruas e enchem a vila de cor e alegria.
De 4 a 9 de outubro, Vieira do Minho exibe um cartaz de grande significado cultural, popular, social e recreativo .
A edição 2017 da Feira da Ladra arranca já amanhã, dia 4 de outubro e dá especial destaque às tradições populares, aos costumes do concelho, à dinâmica do mundo rural, às exposições de produtos locais, às exposições pecuárias, às tradicionais chegas de bois e corridas de cavalos, às bandas de música, ao cortejo etnográfico e ao fogo de artifício.
Para além desta vertente cultural, a edição 2017 vai ser ,também, um excelente momento de diversão, convívio e entretenimento quer para os vieirenses quer para os visitantes.
A Feira da Ladra é o ponto de encontro de todos e para todos.  Aqui se exibem as mais puras tradições do nosso povo e o seu saber fazer e receber. É um momento ímpar de negócio, onde agricultores, criadores de gado, artesãos, operários, comerciantes e industriais transacionam os seus bens e produtos.
O primeiro dia de festa é marcado pela animação com o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior e Tocadores de Concertina.

No dia 5 será inaugurada a Feira de Produtos locais e a Feira e Exposição Pecuária que vai decorrer no Parque dos Moinhos, para além das várias atuações agendadas para este dia.

Para o dia 6 está prevista a atuação do Ginásio Clube de Vieira, Pirinho- saxofone e ainda a atuação do Grupo Musical Até que Enfim.

Sábado, dia 7 de outubro, o destaque vai as atuações dos Ranchos Folclóricos,  atuação da Fanfarra Flores do Cávado. A noite deste dia vai ser preenchida com  o grandioso espetáculo musical de David Carreira e com os Dj´s Meninos do Rio, Rui & Cirilo.
O dia 7 é, também, dedicado ao Cavalo Garrano, que conta com um conjunto de iniciativas , nomeadamente: concurso nacional da raça garrana, corridas de cavalos, gincana equestre e passeios de charrete.

No domingo, dia 8 de outubro, destaque para a feira do cavalo, o Cortejo Etnográfico, os cantares ao desafio, as chegas de bois, as atuações dos vários conjuntos musicais com destaque para o Grupo Musical Função Pública e a tradicional sessão de fogo de artifício.
Na segunda-feira, último dia de festejos, nota para o concerto de bandas filarmónicas do concelho, a tradicional chega de bois, concurso de mel, concursos pecuários, a atuação do Grupo Musical Impaktus e do o espetáculo musical de Jorge Ferreira. Os festejos encerram com uma salva de morteiros.

Perante este vasto programa, não vão faltar motivos para visitar Vieira do Minho.
Esperamos por si.

 

Município de Vieira do Minho | Feira da Ladra

Comentários

comentários