‘Instagramers’ mais influentes do mundo em Braga

O objetivo do encontro, uma ação promovida pela Câmara Municipal de Braga, pela Associação Comercial de Braga e pela plataforma visitbraga.travel, é “mostrar a dupla faceta” da capital do Minho, passado e futuro.

“O grupo vai visitar alguns dos sítios mais conhecidos da cidade, momentos e edifícios emblemáticos, mas o objetivo é também conseguir revelar alguns segredos, recantos que nem os próprios bracarenses conhecem”, explicou @kitato.

O roteiro passará “obviamente pelo Bom Jesus, pelo Santuário do Sameiro, Mosteiro de Tibães, um percurso ligado a todo o passado da cidade, mas inclui sítios como o Theatro Circo, o Estádio Municipal ou o GNRation, exemplos de locais por onde o futuro da cidade vai passar”.

Além do roteiro, os três dias incluem um “momento fotográfico”, o #emptytheatrocirco, “que consiste em fotografar um espaço que abre portas apenas para um grupo restrito de fotógrafos criativos”, além da visita a locais “únicos da cidade e até fora de circuito”, como uma fábrica de sinos e a uma outra de velas.

Luís Octávio Costa destacou que este evento colocará Braga “aos olhos de uma população que, se calhar, de outra forma nunca a iria conhecer”.

Por isso, revelou, “o objetivo é que este evento se torne icónico à escala global”.

Mais do que “uns tipos que tiram umas fotografias engraçadas”, os ‘instagramers’ são “os novos influenciadores, mas que usam a imagem pura, sem grande texto ou opinião, que mostram através dos seus olhos aquilo que vêm”, disse.

Os três membros nacionais, que além de @kitato junta @joao.bernardino e @_bornfreee, encaram o evento como uma “missão” que lhes foi confiada depois do primeiro evento do género, o Insta Viana, em janeiro.

“O Insta Viana foi já grande, mas este queremos que seja ainda maior e essa certeza já temos pelo leque de participantes escolhidos para o evento”, garantiu.

Comentários

comentários

You may also like...