III Torneio Internacional de Vieira do Minho Sub 16 Masculinos em Basquetebol

Vieira do Minho acolheu este fim de semana o terceiro Torneio de Basquetebol com as seleções nacionais de Portugal, Irlanda e Polónia. Estas 3 seleções estagiaram durante uma semana em Vieira do Minho visando a preparação do Campeonato Europeu da Modalidade.

Aproveitando essa preparação as três seleções defrontaram-se no Torneio Internacional que junta todos os anos 3 seleções nacionais de Basquetebol.

 

Portugal iniciou o Torneio com uma derrota contra a Irlanda, num jogo intenso e decidido no prolongamento, Portugal 64 Irlanda 67.

O segundo jogo opôs a Polónia a Irlanda, os Polacos venceram os Irlandeses apesar de liderarem praticamente todo o jogo, houve momentos em que a Polonia deixou a Irlanda encostar, colocando em causa o resultado final. Polonia 74, Irlanda 63.

Na terceira e última jornada que opôs a seleção Nacional à Polónia, a seleção de Portugal não foi feliz apesar dos esforços dos portugueses a vitória sorriu ao Polacos por 58-53.

No final António Cardoso, Presidente do Município de Vieira do Minho, Manuel Fernandes Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol e o Presidente da Associação de Basquetebol de Braga, Fernando Monteiro, entregaram os troféus as equipas.

Classificação Final

1ª Polonia

2ª Irlanda

3º Portugal

 

Comentários

comentários

You may also like...