Filipe Santos bate recorde do mundo nos 25mt mariposa

Filipe Santos esteve em plano de destaque no primeiro dia do Campeonato nacional de Inverno de natação adaptada ao bater o recorde do mundo dos 25 metros mariposa na categoria de S21-Síndrome de Down.

O nadador algarvio, da Associação Desportiva e Cultural de Portimão, terminou com 15,59 segundos, melhorando o recorde (15,75) que pertencia ao sul-africano Pietie Bell desde 30 novembro de 2008. O recorde da europa pertencia a Filipe Santos com 15,89.

Campeonato contou com a participação de 132 nadadores, de um total de 22 clubes nacionais, e teve lugar nas piscinas municipais da Guarda.

O pupilo de Paulo Sousa, recordista open e masters de Sindrome de Down, referiu que este é o estilo que “gosta de nadar mais” e também por isso era uma aposta “poder melhorar” novamente aqui na Guarda. O nadador reconhece que este recorde do mundo é fruto da sua dedicação à natação, mas “não seria possível” sem o apoio do seu treinador Paulo Sousa. O grande objetivo desta época o campeonato da Europa na Sardenha em setembro, mas espera ainda na guarda “poder melhorar” outras marcas pessoais.

Comentários

comentários

You may also like...