Fafe acolhe maior evento de futsal do país – Taças Nacionais de Futsal

No fim de semana de 21 a 23 de Junho, Fafe recebe as Finais das Taças Nacionais de Futsal. O evento, considerado um dos maiores eventos nacionais de futsal, levará a Fafe 340 atletas, num total de 20 equipas. As Taças Nacionais de Futsal serão disputadas por equipas Séniores Femininos, Júniores Femininos e Júniores Masculinos 

A Federação Portuguesa de Futebol deliberou, em Reunião de Direção realizada a 3 de abril, que as Taças Nacionais de futsal seriam discutidas em Fafe aceitando a candidatura conjunta da Associação de Futebol de Braga e do Município de Fafe.


Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, afirmou “É um momento importante e pode ajudar-nos a estimular o crescimento da modalidade no distrito de Braga. Estamos felizes por nos terem atribuído este evento, cujo caderno de encargos foi realizado em parceria entre a CM de Fafe e a AF Braga.” e elogiou a política de descentralização da FPF: “A Federação tem desenvolvido um importante papel na descentralização destas iniciativas e os resultados têm sido muito positivos, nomeadamente no crescimento do número de praticantes nos últimos anos. Nós cá estaremos para ajudar nesse propósito”, concluiu.

Pompeu Martins, Vereador do Desporto do Município de Fafe, reconhece que “Fafe tornar-se-á, no próximo fim de semana, a Capital do Futsal. Vamos acolher 340 atletas, de diversas regiões do país, para disputar uma competição de futsal, desporto muito acarinhado também pelos fafenses. Temos quase mil praticantes de futsal e este número revela bem o trabalho que está a ser feito por inúmeros agentes desportivos para promover a modalidade. Penso que estamos no bom caminho e estou absolutamente convicto que vamos continuar a crescer a este nível”. Este é mais um passo representativo da promoção do desporto que o Município de Fafe tem desenvolvido ao longo dos anos e que reflete a ambição de serem uma Terra amigo do Desporto. 

Os jogos vão ser disputados no Multiusos de Fafe, no Pavilhão Municipal e no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares e a entrada é livre. 

Comentários

comentários

You may also like...