“Ética no Desporto” em debate no Auditório Municipal

 

Aurora Cunha, Vítor Paneira e Artur Jorge foram os protagonistas do debate em torno das questões relacionadas com a ética no desporto.
O Município de Vieira do Minho foi o responsável pela iniciativa que contou com o apoio do Projeto Jovens ao Leme, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e do  agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.

Com a realização deste colóquio o Município de Vieira do Minho pretendeu enfatizar o desporto enquanto escola de ética para a vida, visto que o acesso generalizado dos jovens à prática desportiva se faz cada vez mais focalizado nos resultados relegando, muitas vezes, para um segundo plano a educação e os valores éticos.

A presença destas três grandes figuras do desporto nacional contribuiu fortemente para o sucesso da iniciativa, pois cada um dos oradores partilhou com os presentes as suas experiências e conhecimentos.
A sessão de abertura contou com a presença do presidente do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso. O autarca defendeu que a “realização desta iniciativa pretende promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva, que importa encorajar e divulgar.” António Cardoso agradeceu a presença de Aurora Cunha, Vítor Paneira e Artur Jorge, bem como todo o empenho dos jovens que participaram no debate.

 

Comentários

comentários

You may also like...