Escola de Economia e Gestão da UMinho acolhe 450 alunos do 12º ano

O Dia Aberto da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho traz esta quarta-feira, dia 11, ao campus de Gualtar, Braga, cerca de 450 alunos do ensino secundário. O objetivo é informá-los sobre a oferta formativa da EEG e as respetivas saídas profissionais, colocando-os em contacto direto com professores, investigadores e estudantes da instituição.

O evento inicia às 9h30, no auditório A1, com uma breve apresentação a cargo da vice-presidente Ana Carvalho, seguindo-se a palestra “O que sai da Caixa!”, proferida pelo investigador José Leite Ribeiro. O programa da manhã inclui ainda a atividade “Passaporte EEG: 8 cursos, 8 escolhas”, a partir da qual será possível visitar os stands das licenciaturas de Administração Pública, Ciência Política, Contabilidade, Economia, Gestão, Marketing, Negócios Internacionais e Relações Internacionais, permitindo aos participantes conhecer ao pormenor as mais-valias da cada uma das áreas.

Olimpíadas testam conhecimentos

Os alunos inscritos poderão participar durante a tarde nas “Olimpíadas EEG”, um concurso de resolução de questões nos domínios da literacia económica, ciências empresariais e das relações internacionais. Esta décima primeira edição do Dia Aberto da EEG termina pelas 16h00 com a entrega de prémios aos vencedores das Olimpíadas e um conjunto diversificado de atividades desportivas.

Comentários

comentários

You may also like...