Dia da Proteção Civil em Vieira do Minho

 

O Município de Vieira do Minho comemorou o Dia da Proteção Civil sob o lema “Proteção Civil Sou Eu”,que teve por objetivo incutir na população e na comunidade escolar a ideia de que todos nós devemos ter uma postura ativa e uma cultura de segurança e prevenção no sentido de reduzir os riscos de acidente no dia-a-dia e acautelar todas as situações que nos possam colocar a nós e aos outros, em perigo.
Durante a manha as várias entidades e agentes da proteção civil presentes estiveram na Serra da Cabreira onde reflorestaram uma parcela de terreno que ardeu no passado mês de outubro com plantação de 500 folhosas, espécies mais resistentes ao fogo.

Durante a tarde decorreu a demonstração de meios dos vários agentes de proteção civil, aconteceu no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho e constou da apresentação dos meios da Câmara Municipal, dos meios do Corpo de Bombeiros do concelho, da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas através das equipas de Sapadores Florestais e ainda do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), bem como das Associações Locais que desenvolvem atividades relacionadas com o desporto de Natureza.
Tratou-se de uma atividade aberta ao público que contou, também com a participação dos alunos da Escola Básica Domingos Abreu, trabalhando-se assim, uma vez mais, junto dos mais pequenos a temática da proteção civil.
Num gesto simbólico, o presidente da Câmara Municipal entregou aos alunos um diploma, o qual lhes confere o título de membro especial da Proteção Civil Municipal.

 

Comentários

comentários

You may also like...