Conquista o Sonho

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou o vídeo de apoio à Seleção Nacional AA no âmbito do movimento Conquista o Sonho, criado para unir os portugueses no apoio à Equipa das Quinas durante o Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018.

 

Lançado em pleno Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o filme baseia-se em provérbios populares e expressões idiomáticas utilizadas desde o tempo dos Descobrimentos cujo significado traduz a atitude conquistadora dos portugueses, tantas vezes refletida nas verdadeiras exibições de raça da Seleção Nacional.

Respeitando sempre a História secular de uma nação que deu “novos mundos ao mundo”, este vídeo transpõe a identidade portuguesa para o futebol através da participação dos 23 jogadores convocados pelo Selecionador Nacional Fernando Santos para o Mundial, também eles um exemplo de capacidade de superação e horizontes largos pelo seu percurso profissional ao mais alto nível.

Esta iniciativa da FPF conta com a colaboração do ator Pêpê Rapazote no papel de “voz-off” e pretende contagiar o mundo com a atitude nacional, cumprindo o ensejo de honrar a postura através da qual se construiu a excelente imagem dos portugueses no estrangeiro.

A Equipa das Quinas viajou no sábado (9 de junho) para a Rússia, país-anfitrião do Campeonato do Mundo, e cumpre este domingo o primeiro treino em Kratovo.

Recorde-se que a estreia de Portugal no maior torneio de seleções de futebol está agendada para o dia 15 de junho, em Sochi, frente à Espanha (19h00 em Lisboa), seguindo-se as partidas diante de Marrocos, em Moscovo (20 de junho, 13h00 em Lisboa) e do Irão, em Saransk (25 de junho, 19h00 em Lisboa).

Comentários

comentários

You may also like...