CERJOVEM – Encerramento do Convívio Fraterno 1322

 

No passado dia 27 de Fevereiro, o CerJovem – Grupo de Jovens de Tabuaças foi o anfitrião das cerca de 300 pessoas oriundas da Paróquia de Tabuaças e dos demais arciprestados da Diocese de Braga que encheram o pavilhão anexo à Igreja de Santa Maria Mãe de Deus, nas Cerdeirinhas.

Ia acontecer o encerramento do Convívio Fraterno 1322, da Diocese de Braga. No fim-de-semana anterior, cerca de 32 jovens, orientados pelos 12 elementos da equipa coordenadora, embarcaram, durante 3 dias, numa aventura à descoberta de si mesmos, e ao encontro com os outros e com Deus. A maioria dos elementos do CerJovem já viveu esta aventura, e, como tal, prontamente aceitou o convite da equipa coordenadora para preparar a festa de encerramento.

Durante cerca de três horas, houve tempo para música, animação, testemunhos, oração… e uma merecida homenagem ao saudoso Padre António Lima, grande impulsionador da construção do espaço onde decorreu o encerramento. Esta festa, aberta a toda a comunidade Paroquial, Arciprestal e Diocesana, terminou com uma Eucaristia presidida pelo Cónego Avelino Amorim, responsável espiritual do Movimento na Diocese de Braga; também o Padre Fernando Eurico (Pároco de Tabuaças) e o Padre Alcino Dias da Silva (Arcipreste de Vieira do Minho) concelebraram esta Eucaristia. Estiveram igualmente presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, o Engenheiro António Cardoso, e o Presidente da Junta de Freguesia de Tabuaças, o Sr. Almeno Leite.

Em mensagem enviada pelo Bispo Auxiliar D. Francisco Senra Coelho, subentendem-se palavras de louvor a todos os envolvidos, e de felicitação aos novos convivas.
Para os novos convivas, votos de um 4º dia pautado por encontros com Deus e recheado de escolhas coloridas!

Comentários

comentários

You may also like...