Centro Escolar Cávado inaugurou espaço “ Floreiras no Meio de Brincadeiras”

No âmbito do Projeto de Empreendedorismo “ Ter Ideias para Mudar o Mundo”, promovido pela Comunidade Internacional do Ave, os aluno do Jardim de Infância – Sala A, do Centro Escolar do Cávado inauguraram, hoje, 8 de junho, o espaço “ Floreiras no Meio de Brincadeiras”, momento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso.

Tratou-se da remodelação do recreio escolar, tornando-o mais acolhedor e hospitaleiro. Na concretização da ideia foram utilizados materiais recicláveis, como por exemplo pneus, e contou com a prestimosa ajuda dos encarregados de educação.

 

De salientar, ainda que este Programa de Empreendedorismo permite desenvolver nas crianças um conjunto de competências transversais como o espírito de iniciativa e de trabalho em equipa, a liderança e a resiliência, entre outras, e que necessariamente contribuirão para o seu desenvolvimento integral com reflexos positivos no seu desempenho diário.

António Cardoso, visivelmente satisfeito com este ato simbólico, endereçou palavras especiais às crianças, aos pais, às educadoras, às professoras e às auxiliares pelo trabalho e empenho neste projeto que irá certamente marcar a diferença no nosso concelho.

Comentários

comentários

You may also like...