Carros pretos banidos da estrada

Imagine esta situação. Um dia, recebe uma carta do IMTT a dizer que vai ver-se obrigado a mudar a cor do seu carro. E que se não o fizer o carro vai ser rebocado e só o vai ter de volta se aceitar imediatamente pintá-lo numa nova cor. Pode parecer ridículo, mas foi o que aconteceu no Turquemenistão, onde os automóveis pintados de preto foram banidos da estrada em nova legislação.


Donos de carros pretos estão a ver as suas viaturas rebocadas, e necessitam de assinar um documento onde se comprometem a pintar o carro com uma cor clara. O problema é que esta lei entrou em vigor no passado dia 1, e as oficinas automóveis especializadas em pintura entupiram, tendo os preços deste serviço duplicado na maior parte das oficinas. A importação de carros novos de cor preta está banida desde 2015, mas agora os carros que ainda existiam no país também proibidos.

O jornal Khronika Turkmenistana tentou perceber junto das autoridades qual foi a motivação para esta estranha legislação, mas não obtiveram uma resposta, nem agora nem com a proibição de 2015. Ao que parece, o presidente do Turquemenistão, Gurbanguly Berdimukhammedov, é muito supersticioso e considera o preto uma cor azarada

Comentários

comentários

You may also like...