Campanha de Prevenção dos Maus-tratos – Laço Azul

 

Teve início este mês, em Vieira do Minho, as atividades inseridas do mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, promovidas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho, em estreita colaboração com a Câmara Municipal, e com as diversas entidades com competência em matéria de infância e juventude do Concelho.
A sessão de abertura decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Eng.º António Cardoso, do Presidente da CPCJ de Vieira do Minho, do Diretor do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, das técnicas da Comissão de Proteção local, entre outras entidades e convidados.
Foi também colocada uma faixa alusiva à temática, na varanda do edifício do Município, com o intuito de consciencializar a comunidade local para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos.

No dia 28 de abril realizar-se-á uma largada de balões azuis, pelas 11h00, em frente aos Paços do concelho.
Com estas ações, a CPCJ pretende envolver e responsabilizar toda a comunidade na prevenção dos maus-tratos, apelando para o papel ativo que se espera por parte de cada cidadão.

Comentários

comentários

You may also like...