Quantcast
 
 

Caçador ferido e transportado às costas pelos Bombeiros

Um caçador em Vieira do Minho que caiu de um penedo fraturou uma perna e teve que ser carregado às costas pela serra por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, este domingo de manhã.

 

Artur Barroso, de 53 anos, natural da Vila de Rossas, em Vieira do Minho, distrito de Braga, encontra-se no Hospital de Braga, onde terá que ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O acidente ocorreu na localidade de Ortezelo, da Vila de Rossas, no concelho de Vieira do Minho, quando dois amigos caçavam.

 
 

A grande dificuldade foi retirar a vítima do local da queda no alto do Monte de Ortezelo. Face à ausência de um helicóptero de resgate da Autoridade Nacional de Proteção Civil, com um gancho apropriado para içar o caçador sem ter de aterrar, acabou por ser acionado um helicóptero do INEM, baseado em Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, mas não teve possibilidade em aterrar na zona do acidente em condições de segurança.

 

 
 

 

 

Só a Equipa de Busca e Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho conseguiu chegar até ao sinistrado, prestando-lhe os primeiros socorros. Depois, foi transportado às costas pelos operacionais, ao longo de uma descida íngreme até ao jipe, o único tipo de veículo apropriado para aproximar-se do local e estacionado a cerca de um quilómetro.

Notícia de JN

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...