CABREIRA CHALLENGE 2019

Decorreu em Vieira do Minho a 3ª edição do Cabreira Challenge, iniciativa que este ano integrou a 1ª Maratona BTT da Cabreira .

O Cabreira Challenge teve a Serra da Cabreira como palco principal e o objetivo principal dos promotores do evento é impulsionar e afirmar o concelho de Vieira do Minho no panorama regional e nacional dos desportos de natureza, aventura e lazer. Dividido em dois dias, o Cabreira Challenge integrou quatro modalidades: Moto TT, 4×4, Trail e BTT.

O sábado, dia 11 de maio, foi dedicado aos desportos motorizados. Em parceria com as Associações Cabreira Moto Team e Cabreira Aventura, o Município de Vieira do Minho apoiou a realização de um raid de motos e um passeio foto turístico. O domingo, dia 12, ficou reservado para o Trail e para o BTT.

Num dia de Verão, com as temperaturas a rondar os 25 graus, logo pela manhã, e com algum vento à mistura, os participantes na Aventura concentraram-se bem cedo em frente aos Paços do Concelho. A Serra da Cabreira voltou a ser o cenário principal para estas modalidades e atraiu ao concelho dezenas de aficionados por estes desportos.

O presidente do município de Vieira do Minho, António Cardoso, acompanhou a iniciativa e no final considerou que “ a realização deste tipo de evento assume extrema importância para o desenvolvimento do território de Vieira do Minho” .

Comentários

comentários

You may also like...