Bosch Braga está a trabalhar no carro do futuro

Angela Merkel e António Costa inauguram esta quarta-feira, lado a lado, o novo centro de Tecnologia e Desenvolvimento (T&D) da fábrica da Bosch de Braga, onde se está a trabalhar no carro do futuro. E vão ficar surpreendidos com o que vão ver, garante Carlos Ribas, representante do grupo alemão em Portugal: “Hoje estimamos que ocorre um acidente na estrada a cada 100 mil quilómetros. Com um veículo 100% autónomo estimamos que possa ocorrer um acidente a cada 10 milhões de quilómetros”

Angela Merkel começa esta quarta-feira uma visita de dois dias a Portugal e tem na fábrica da Bosch, em Braga, a sua primeira escala.

Vai inaugurar ao lado do primeiro-ministro, António Costa, o novo centro de T&D desta fábrica portuguesa do grupo alemão Bosch, que cresceu 49% no ano passado e vive a pensar na mobilidade autónoma.

Crescer, investir, inovar, exportar e contratar têm sido as ordens de comando nesta casa, como conta ao Expresso Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal, onde o grupo tem lugar entre os maiores exportadores nacionais. A multinacional alemã já se habituou a “reconhecer o talento nacional” no domínio tecnológico e continua a contratar engenheiros portugueses.

Boa parte do que fazem é sigiloso. “São coisas novas, que estão a ser feitas pela primeira vez e ainda não chegaram ao mercado”, explica Carlos Ribas. A chanceler, física de formação, ficará “certamente surpreendida” com o que vai ver e descobrir sobre o carro do futuro, sem condutor, garante.

in Expresso

Comentários

comentários

You may also like...