Bloco 3 da EBS Vieira de Araújo encerrado por falta de segurança

Devido ao mau tempo que se fez sentir nos últimos dias em Vieira do Minho, a cobertura em fibrocimento do bloco 3 da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo partiu e está a deixar infiltrar água nesse bloco.

As coberturas de fibrocimento contendo partículas de amianto desse bloco partiram com a tempestade que assolou a vila vieirense nos últimos dias, estando neste momento vedado o acesso pelo facto de por em risco a saúde pública da comunidade escolar.

As partículas de amianto que se libertam quando estas telhas de fibrocimento partem, ficam no ar e são muito perigosas para a saúde pública.

Segundo o Delegado de Saúde a situação é grave e como tal vai notificar a DGEST no sentido de fazer um levantamento o mais rápido possível da quantidade de partículas de amianto que existem no ar naquele espaço.

Perante este cenário a direção do agrupamento vedou o acesso a este espaço, e se nada for feito entretanto, vai condicionar o arranque do terceiro período nesta escola.

O bloco três alberga as salas dos cursos profissionais, multimédia, estudo, biblioteca, jogos matemáticos e o acesso á cantina da escola básica e secundária Vieira de Araújo.

Comentários

comentários

You may also like...