B2AVE promove ciclos de Workshops e Opendays

B2AVE promove ciclos de workshops e opendays

Decorreu 27 de Março, quarta-feira, em Vieira do Minho o 1º workshop FABLAB B2AVE , subordinado ao tema “Fabricação Digital”, promovido pelo Programa B2AVE, no âmbito do lançamento das iniciativas Ciclo de Workshops FABLAB B2AVE e Opendays FABLAB B2AVE.

A sessão de abertura do ciclo de Workshops  FABLAB B2AVE contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal,  António Cardoso.

O ciclo de workshops FABLABB2AVE vai decorrer ao longo de 6 sessões temáticas, nas instalações da FABLAB B2AVE, na rua Drª Maria Júlia Alves Martins.

Todas as semanas, o FABLAB B2AVE abre a suas portas, das 9:30h às 17:30h, a todos aqueles que pretendem conhecer a realidade de um laboratório de fabricação/prototipagem digital.
O FABLAB B2AVE surge no âmbito do Programa B2AVE – Business To AVE, como um instrumento fundamental ao estímulo do empreendedorismo e à criação de autoemprego da comunidade vieirense.
O Laboratório de Fabricação Digital consiste num conjunto de ferramentas suportadas em equipamento e software informáticos, que irá permitir aos seus utilizadores a prototipagem rápida de produtos para suporte à venda de serviços/negócio, tornando-se uma mais valia para os projetos empreendedores desenvolvido no âmbito do B2AVE, bem como empresas do tecido local, criando um ambiente ideal para a invenção e experimentação.

Os OPENDAYS FABLAB B2AVE pretendem proporcionam aos seus visitantes o contato com a equipa de produção e de projetos, para a apresentarem os seus projetos ou simplesmente ideias e discutir a sua viabilidade.
Para além do aconselhamento, troca de conhecimento e saber, os visitantes podem gratuitamente experimentar materiais, analisar acabamentos e testar parâmetros de produção. 

Comentários

comentários

You may also like...