Autarquia de Vieira do Minho assina Contrato de Desenvolvimento Desportivo com a Associação de Basquetebol de Braga

Autarquia de Vieira do Minho assina Contrato de Desenvolvimento Desportivo com a Associação de Basquetebol de Braga

Com o objetivo de estabelecer uma estratégia de desenvolvimento da prática do basquetebol no concelho de Vieira do Minho e dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, a Autarquia assinou um contrato programa com a Associação de Basquetebol de Braga.

O protocolo visa a concessão de apoio financeiro por parte da Autarquia à Associação de Basquetebol de Braga para financiar os custos do programa de desenvolvimento desportivo do Basquete Clube de Vieira do Minho, nomeadamente, os decorrentes das inscrições de atletas dos escalões de formação, o pagamento dos respetivos seguros desportivos, a  filiação das equipas dos escalões de formação e a inscrição dos respetivos técnicos e dirigentes.

 


A assinatura do protocolo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, do presidente da Associação de Basquetebol de Braga, Fernando Monteiro e do vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Miguel Pereira.
O encontro serviu também para ultimar pormenores relativos ao III Torneio Internacional de Basquetebol a decorrer em Vieira do Minho, em Julho deste ano, que conta com a presença da Seleção Nacional de sub 16 masculinos, com vista à preparação para o Europeu da categoria.

Assim, através da celebração de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, o Município pretende dar continuidade às parcerias de sucesso estabelecidas com o movimento associativo desportivo do concelho de Vieira do Minho, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento do trabalho de formação desportiva, com benefícios diretos para as crianças e jovens atletas.

A prática do basquetebol em Vieira do Minho é uma modalidade apoiada pela Autarquia através da cedência do Pavilhão Desportivo Domingos de Abreu para os treinos e do Pavilhão Municipal Professor Aníbal Nascimento para os jogos  e concentrações.  À participação nas atividades distritais em sub 10 e sub 12, junta-se esta época a equipa de sub 14 na Taça do Minho.

Comentários

comentários

You may also like...