Autarquia Apoia Projetos de Empreendedorismo

Autarquia Apoia Projetos de Empreendedorismo

António Cardoso, Presidente do Município Vieirense presidiu, no dia 2 de julho, à  cerimónia de assinatura dos contratos das Bolsas de Empreendedorismo e Inovação, no âmbito do Projeto B2AVE BEI.
O momento decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e envolveu treze jovens empreendedores.  As Bolsas  têm a duração de seis meses e funcionam como apoio de estudo para o desenvolvimento de uma ideia de negócio. Para a concretização deste projeto o Município de Vieira do Minho vai investir 62 mil euros, montante comparticipado em 85%.

 

 

As Bolsas de Empreendedorismo e Inovação – B2AVE BEI – são uma  iniciativa inserida no âmbito da ação mais abrangente de Promoção do Espírito Empreendedor e Estímulo ao Emprego P4E’s, e pretendem ser um suporte financeiro aos empreendedores para o arranque de conceitos de negócio desenvolvidos ao longo do programa B2AVE.
De salientar ainda que este programa não se esgota nos contratos já assinados, as bolsas estão abertas permanentemente, no site do B2AVE, para jovens licenciados dos 23 aos 40 anos que queiram apresentar uma ideia de negócio.
De sublinhar, ainda, que este é um investimento no empreendedorismo jovem, e um estímulo à criação do próprio emprego, que o Município Vieirense pretende incrementar e estimular.

Comentários

comentários

You may also like...