Autarquia ajuda Munícipes a preencher declaração de IRS

À semelhança de anos anteriores, o Município de Vieira do Minho vai auxiliar os munícipes no preenchimento da declaração do IRS, já a partir do inicio da próxima semana. Esse serviço será disponibilizado através do Serviço de Proximidade que se desloca semanalmente a todas  as freguesias do concelho.

Veja aqui a nossa reportagem do ano passado:

Dado que por imposição legal a partir deste ano todos os contribuintes são obrigados a entregar a declaração de rendimentos pela Internet, os munícipes devem solicitar a senha de acesso atempadamente, caso ainda não o tenham feito nos anos anteriores.

A solicitação da senha de acesso ao Portal das Finanças também pode ser feito através do Serviço de Proximidade, devendo para o efeito ter consigo o número de contribuinte ou cartão de cidadão e ter a morada atualizada.

Este é mais um apoio que a Autarquia presta aos cidadãos, que assume grande importância para a população mais idosa, de mais baixa escolaridade, ou com  dificuldades de acesso à internet e em preencher as declarações de IRS.

Os munícipes interessados em preencher as declarações de IRS deverão, levar consigo toda a documentação necessária para o efeito.
O prazo para entrega da declaração do IRS decorrerá entre 1 de Abril e 31 de Maio.

Comentários

comentários

You may also like...