Quantcast
 
 

Autarca Vieirense entregou primeiros cartões de aplicador de produtos fitofarmacêuticos

Autarca Vieirense entregou primeiros cartões de aplicador de produtos fitofarmacêuticos

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, entregou, na passada segunda-feira, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os primeiros cartões de aplicador de produtos fitofarmacêuticos. De salientar que esta formação realizou-se para efeitos do disposto na Lei nº 26/2013, de 11 de abril, que regula as atividades de distribuição venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional e de adjuvantes de produtos fitofarmacêuticos.

 
 

 

fitofarm

 
 

 

Os produtos fitofarmacêuticos destinam-se à defesa das plantas e da produção agrícola e são vulgarmente conhecidos por pesticidas. A transposição para a legislação portuguesa de uma Diretiva Comunitária que pretende proteger os utilizadores, defender a saúde pública e o meio ambiente veio introduzir novas regras e causar algumas dores de cabeça aos agricultores, nomeadamente no que dizia respeito à formação.

 

Com o objetivo de facilitar o acesso à formação dos agricultores do concelho, a Câmara Municipal financiou as ações a 1700 vieirenses, num montante global que ultrapassou os 60 mil euros.

Esta medida pretendeu, segundo o presidente do Município, “apoiar os agricultores, trabalhadores agrícolas e rurais e a todas as pessoas que apliquem ou queiram aplicar estes produtos nas suas culturas, demonstrando assim a preocupação que a Autarquia tem com este setor”

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...