As 10 fobias mais estranhas do mundo!

Fobia é um sentimento exagerado de medo e aversão por algo ou alguém. A palavra fobia pode ser considerada um sinônimo de medo extremo. Segue-se a lista das 10 fobias mais estranhas do mundo:

  • 10° Caetofobia

Esta fobia está relacionada a pelos e cabelos, ou seja, quem sofre de caetofobia tem medo incontrolável de pessoas que tem muitos pelos ou cabelos enormes. Grande parte dessas pessoas corta o cabelo bem curto, sendo que em casos chegam a contratar ou a pedir para que alguém lave o seu cabelo simplesmente pelo medo de ter que tocar nele. Porém, existem também aqueles que tem medo de ficarem carecas, os falacrofobos (falacrofobia).

 

  • 9º Bromidrofobia

A bromidrofobia é o medo dos odores do corpo ou, explicando melhor, significa aquelas pessoas que têm medo que o seu corpo liberte algum cheiro desagradável e que outra pessoa possa sentir. Quem sofre desta fobia toma várias banhos por dia e, devido a isso, chegam a ficar com a pele danificada.

 

  • 8° Eisoptrofobia

Eisoptrofobia é o pavor de espelhos ou de se observar no espelho. Esta fobia geralmente está ligada a quem tem algum pavor sobrenatural, pois tem medo de que ao invés de refletir a sua imagem apareça um fantasma ou algo assustador.

 

  • 7º Deipnofobia

Quem sofre desta fobia tem medo de jantar com amigos ou família e basta se sentar à mesa com outras pessoas para que comece a suar ou a sentir falta de ar. Isso acontece porque vê um simples jantar como uma ameaça, principalmente, de que podem ser levantados conflitos emocionais ainda não resolvidos.

 

  • 6º Onfalofobia

Nem pense em querer tocar no umbigo de quem sofre desta fobia, pois é praticamente um ataque nervoso. Além disso, não é apenas o toque que causa pânico, mas inclusive, o simples fato de ver o seu próprio umbigo já é algo muito difícil.

 

  • 5º Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

O nome desta fobia é quase impronunciável, mas é para as pessoas que sofrem dela se obrigarem desde logo a confrontar o seu medo por palavras grandes. Esta é uma fobia que embora não seja conhecida é bastante comum.

 

  • 4º Automatonofobia

Pode parecer estranho mas as pessoas que sofrem de automatonofobia têm medo de bonecas de cera ou de madeira como, por exemplo, os bonecos de ventríloquo. Isso significa que têm medo de qualquer tipo de artefato que possa simular alguma situação das ações do homem.

 

  • 3º Lachanofobia

Já imaginou que podem haver pessoas que têm medo dos vegetais? Embora possa parecer estranho, existe um grande número de pessoas que têm medo de uma simples cenoura, abóbora ou, até mesmo, de uma alface. Estas pessoas imaginam que a qualquer momento aquele vegetal pode-se transformar num verdadeiro “vegetal assassino” e atacar o mundo.

 

  • 2º Filemafobia

Por mais que ganhar um beijo possa ser algo agradável, para muitas pessoas isso é um grande trauma. E até mesmo receber um beijo é algo que causa um pavor muito grande.A filemafobia não ocorre sozinha e está ligada diretamente a filofobia, que é o medo de se apaixonar. Além disso, está relacionada com as possíveis ações consequentes a um beijo, como, por exemplo, o sexo.

 

  • 1º Caligenefobia

Esta fobia trata-se do pavor por mulheres bonitas, ou melhor, por interagir com elas. Muitos homens podem sofrer desta fobia, pois quando dizem “não sei o que falar para ela” pode ser um sinal de que sofre de caligenefobia. O tratamento desta fobia é feito com psicólogos que expõem os homens a uma exposição de fotos e vídeos de mulheres bonitas, sendo que, no final, os mesmos são expostos a encarar mulheres na sua frente.

 

Comentários

comentários

You may also like...