António Cardoso reuniu com Conservatório de Música

O presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, reuniu, na tarde de sexta-feira, com os responsáveis do Conservatório de Música de Guimarães, com o objetivo de conhecer de forma mais aprofundada a realidade atual de funcionamento da escola de música , os seus problemas e acima de tudo, ouvir os seus contributos para oferecer melhores condições de aprendizagem aos cerca de 80 alunos que frequentam este polo.

A reunião com a direção do Conservatório de Música revelou-se muito produtiva, pois permitiu a definição de um conjunto de ações futuras a desenvolver, de modo a garantir a atratividade e a melhoria de condições de acesso ao ensino da música.

Pretende-se, acima de tudo, transformar Vieira do Minho num local de formação, de produção artística e cultural, que ultrapasse as fronteiras concelhias.

Recorde-se que a Câmara Municipal comparticipa em 50% o valor das mensalidades dos alunos do regime livre, apoia oito alunos do ensino articulado, financia a orquestra de sopros e o coro juvenil, bem como assume a manutenção e as despesas de funcionamento do edifício da Casa do Povo, local onde está instalada a escola de música.

 

Comentários

comentários

You may also like...