A aldeia de Espindo nas 7 Maravilhas de Portugal

Este ano, nas 7 Maravilhas de Portugal escolhem-se as melhores aldeias do País.

A aldeia de Espindo em Vieira do Minho é uma das candidatas. São 322 as candidatas, apuradas entre 446 apresentadas que estão divididas em sete categorias – Aldeias Monumento, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias em Área Protegidas.

 

 

O maior número de candidaturas vem do centro de Portugal (159). Depois do centro, a região com mais candidaturas apuradas é o Norte (79). Segue-se o Alentejo, com 37; os Açores, com 23; o Algarve, com 16; e a Madeira, com 11. Em último lugar na quantidade fica a região da grande Lisboa, com sete aldeias a concurso.

A 7 de abril são conhecidos os 49 pré-finalistas, votados por um painel de especialistas. A partir dessa data e depois da aprovação do conselho científico começa a promoção das candidaturas.

Os portugueses podem começar a votar a partir de 3 de julho, por chamada telefónica. As grandes vencedoras que vão constituir o guia das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias conhecem-se a 3 de setembro.

Comentários

comentários

You may also like...