AEVA – Obras de Requalificação e Modernização da EB/S

A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo convocou todos os Encarregados de Educação deste Agrupamento para uma reunião na próxima segunda feira, dia 4 de fevereiro, pelas 21 horas, no polivalente da EB/S, para debater o estado da requalificação desta escola.
Esta reunião, com toda a comunidade escolar e civil, serve para se perceber em que ponto está a obra de requalificação da sede do agrupamento.

O acordo celebrado entre o Ministério da Educação e o Município de Vieira do Minho foi celebrado em 27 de setembro de 2016, pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e o Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso.

Entretanto, a obra foi a concurso público 3 vezes, sendo que da última vez o concorrente que ganhou o concurso não conseguiu garantir todos os elementos legais para dar inicio à empreitada, voltando o processo à estaca zero.

O município está a encetar vários esforços junto da tutela para desbloquear esta situação, tendo havido uma reunião na passada segunda feira com o director da Delegação Regional de Educação do Norte, Dr.João Miguel dos Santos Gonçalves.

Link para o Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização
das Instalações da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo:

https://dre.pt/application/conteudo/108184937?fbclid=IwAR1VuSMCBJGUg9U6TqO6V3ZRcyh6D6UEmOquK7dTLC5Mm4op_Z9rKVdIuWk

Comentários

comentários

You may also like...