Quantcast
 
 

ACAREG em Vieira do Minho

 

 

O Corpo Nacional de Escutas da Região de Braga escolheu Vieira do Minho para receber entre 1 e 7 de Agosto o ACAREG – Acampamento Regional de Braga do CNE que vai trazer até á ilha do Ermal mais de 4200 jovens da região de Braga.

 
 

Este, que será o maior acampamento educativo do ano, é já uma atividade tradicional na Região onde nasceu o escutismo em Portugal, reunindo, a cada 5 anos, milhares de escuteiros oriundos dos núcleos de Barcelos, Braga, (Braga, Amares e Terras de Bouro), Cego do Maio (Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende), Fafe (Fafe, Celorico de Basto e Cabeceiras de Basto), Famalicão, Guimarães (Guimarães e Vizela), Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde.

O Acareg é uma atividade realizada a nível da Região e contará com a sua 8ª edição em 2016. O último acampamento regional de Braga realizou-se em 2010, em S. Pedro de Rates, Póvoa de Varzim.

 
 

Este é um evento ímpar no panorama regional e nacional que, a cada edição, movimenta um número histórico de recursos e pessoas, e neste em particular conta com o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho, de organizações privadas e públicas, ao serviço da educação de crianças e jovens, da missão do movimento escutista e do futuro das comunidades e de Portugal.

De referir que entre os dias 29 de julho e 7 de Agosto o transito na ilha do Ermal vai estar condicionado ou mesmo cortado durante este evento.

 

O lema deste Acareg é Um escuteiro Diferente.
“Inspirados no desafio que S. Francisco de Assis nos deixa, também nós queremos ser “perfeitos”. Queremos ser UM ESCUTEIRO DIFERENTE. Diferente para ser melhor pessoa (crescimento pessoal). Diferente, pois ser escuteiro e ter um lenço não chega para ser melhor, é preciso ser testemunho e exemplo dos nossos valores e do nosso compromisso assumido na promessa de escuteiro. Diferente, pois queremos fazer a diferença no nosso Mundo, sendo ativos na comunidade, deixando de ser espectadores e sendo agentes da mudança e construtores de um Mundo melhor.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...