29 mortos e 27 feridos no acidente com autocarro de turismo na Madeira

Um autocarro de turismo saiu de estrada no Caniço, abaixo da Quinta Splendida, caindo junto a uma habitação e provocando 29 mortos. As vítimas são 11 homens e 18 mulheres, todos turistas alemães. Uma mulher, alemã, acabou por falecer já no Hospital Dr. Nelo Mendonça, no Funchal.

Dois portugueses estão entre os feridos e estavam no bloco operatório, no momento da conferência de imprensa dada pelo hospital, às 23.15, desta quarta-feira. Além dos portugueses que estão no bloco, mais outra vítima estava a ser operada, informou Pedro Freitas, diretor clínico do hospital.

Continuam no hospital três feridos em observações e outros 20 em observações “numa área menos monitorizada”. Dois dos 28 feridos que deram entrada no hospital já tiveram alta. Pedro Freitas lamentou ainda “o falecimento nos cuidados intensivos de uma mulher de nacionalidade estrangeira”. Acrescentou também que, em relação aos feridos, para já “não há necessidade de transferir vítimas para hospitais fora da região”. Um novo ponto da situação será feito na quinta-feira de manhã, pelas 10.00.

A bordo do autocarro seguiam 55 pessoas. Vinte e oito feridos foram transportados para o hospital com ferimentos de várias gravidades, confirmou José Dias, presidente do Serviço Regional da Proteção Civil, em conferência de imprensa, logo ao início da noite. Os turistas têm uma média de idades entre 40 e 50 anos.

IN: DN Ana Bela Ferreira,Dn Madeira e Lusa

Comentários

comentários

You may also like...